Menu

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A ultima versão do sitio arrazo


Dona Benta é craque em internet, Tia Anastácia canta (e pode até dançar), Cuca e o Burro Falante são bonecos. Se você tem quase 30 anos e adorava a versão televisiva das histórias do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), guarde os episódios na memória e não se assuste com o "Sítio do Picapau Amarelo" 2001, da Globo."É uma outra época. Dona Benta, por exemplo, não poderia viver em um sítio isolada, ela tem de conversar com o netos pelo computador. Mas a essência da obra será mantida", conta Nicete Bruno, 68 anos, a nova Dona Benta.
As gravações do novo "Sítio" começam em agosto e a estréia está programada para outubro. "Não sou boa com computador", conta Nicete, que tem três netos. Ao contrário de sua sucessora, Zilka Sallaberry, 84 anos, a primeira Dona Benta, adora um micro. "Aprendi a mexer com meus netos. Pago contas, vejo notícias e brinco com jogos", conta atriz, que se recupera de uma pneumonia e ainda pensa em voltar à TV.
A nova Tia Anastácia não deixa por menos. "Canto, danço e sapateio", brinca Dhu Moraes, do grupo As Frenéticas. Ela será a cozinheira do sítio e deve soltar a voz.Com 50 anos, Dhu é nova para o papel (Jacyra Sampaio, a primeira Tia Anastácia, tinha quase 60 anos quando começou a fazer a personagem), mas a atriz não se abala. "Tenho 40 sobrinhos. Com certeza, levo jeito para tia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog tv sitio do picapau amarelo