Menu

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

História do sitio


Tudo foi reformulado em 2007 e o formato com episódios separados voltou a ser exibido.
O elenco totalmente modificado trouxe novamente uma atriz adulta para interpretar a boneca Emília, assim como na versão apresentada nos anos 70 e 80, desta vez a escolhida foi Tatyane Goulart que já havia feito vários trabalhos para a emissora, como as novelas:
Felicidade de 1991, Quatro por Quatro de 1994, Kubanacan de 2003.
A atriz se mostrou muito sensata e carismática ao interpretar uma personagem que só uma pessoa adulta e com talento pode arcar com tal responsabilidade.
O figurino foi todo modificado, principalmente a roupa da Emília e do Visconde de Sabugosa que além de estar mais parecido com um sabugo de milho (sem aquele exagero do boneco em 2006), usou uma maquiagem toda especial no rosto.
A essência de Lobato se perdeu nos últimos anos e o programa investiu pesado na recuperação da simplicidade e da magia das histórias originais do escritor, o núcleo dos personagens da casa ganhou novamente a real importância na obra, já que anteriormente eram personagens secundários. Figuras folclóricas como Iara, Saci,Caipora e Cuca sempre estavam presente nas histórias com participação ativa.
A bruxa Cuca desta vez não foi mostrada com traços de um jacaré e sim com um visual mais assustador e a veia cômica que havia na personagem foi abolida, dando prioridade ao lado malvado, característica principal da Cuca e acentuado pela atriz Solange Couto.
Os bichos do sítio também foram modificados, o porco Rabicó mudou mais uma vez e teve participação maior no programa, para o Conselheiro Burro falante foram usados efeitos especiais e uma dublagem bem parecida com a versão dos anos 70.
O núcleo de Tucanos, foi mais reduzido e divertido também, a atriz Catarina Abdala voltou ao programa interpretando a Dona Carmela, proprietária da pensão ( a atriz foi a Cuca nos anos 80) ela é também a Mula sem cabeça, aliás até em Tucanos temos figuras folclóricas: a já citada Mula sem cabeça e o Lobisomem, que na verdade é o delegado da cidade.
A parte da vilania ficou representado pelo falso Barão de Tremembé e sua assistente Minerva, dignamente representados pela dupla Nelson Xavier e Pia Manfroni.
Apesar de novas músicas e regravações de sucessos antigos serem mostrados no programa, a trilha sonora não foi lançada no mercado fonográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog tv sitio do picapau amarelo